sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Parábola da Ceia

"Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado. Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado. Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. E outro disse: Casei-me e, por isso, não posso ir. Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa.Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia". Lucas 14: 16-24









Jesus hoje convida a todos que compareçam a grande festa que Ele dará no Céu. Você gostaria de está presente ou será que há alguma coisa mais importante para fazer?

Nesta palestra você conhecerá um pouco da cultura bíblica daquela época e verá quão importante é o convite apresentado para os que rejeitaram o Pr. Rodrigo Silva Mestre e Doutor pela Pontífice Universidade Católica de São Paulo, e Especialista em Arqueologia Bíblica pela Universidade Hebraica de Jerusalém, além de estudos Pós-Doutorais pela Andrews University Michigan EUA e Professor de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP-EC, tras aspectos muito interessantes sobre esta parábola que pode nos ajudar a ver quão importante é não brincar com a nossa salvação.


Confira no Link abaixo:



ShareThis