quinta-feira, 3 de março de 2011

01 - A Bíblia e a História - ORIGEM DO MAL

O Trilema de Epicuro é algo que tem tirado o sonos de alguns cristãos pois ele coloca em xeque toda a teologia Bíblica.

"Deus é Amor e Todo-Poderoso, mas, o mau existe."

Como responder e essa questão? É Deus mesmo todo-poderoso? Ou será que ele não é amor?

Descubra a resposta na Palestra apresentada pelo Dr. Rodrigo Silva 


01 - A Bíblia e a História  - ORIGEM DO MAL from maxwell.iasd on Vimeo.
Palestra realizada na cidade de Dallas - EUA, pelo Dr. Rodrigo Silva. O Dr. Rodrigo Silva é Mestre e Doutor em Teologia pela PUC - SP, Especialista em Arqueologia Bíblica pela Universidade Hebraica de Jerusalém, além de estudos Pós-Doutorais pela Andrews University - Michigan - EUA. Hoje Professor de Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP - EC, e apresentador do programa Evidências da Rede Novo Tempo.

5 comentários:

  1. Nossa!! A glória de Jesus é ainda mais do que eu imaginava! "Bem aventurado aquele que lava as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhe assista o direito à árvore da vida, e a entrar na cidade pelas portas!" Só que eu tenho uma dúvida em relação ao livre arbítrio: nós concordamos que o temos, porém concordamos também que DEUS sabe de todas as coisas. Sendo assim, como então podemos ter o livre arbitrio sendo que o nosso destino já está traçado? Como podemos escolher os nossos caminhos se DEUS já o sabia? Logo, não temos o livre arbítrio ou DEUS não sabe o nosso destino. Livre arbítrio e predestinação não co - existem nessa ótica. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema cruel? Que a benção de DEUS seja sobre vocês :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. É verdade que nosso destino está traçado, mas nosso destino é determinado também pelo livre arbítrio. Nós temos o livre arbítrio para escolhermos se queremos passar a eternidade com Jesus ou não e Deus sabe disso, mas ele não interferirá no nosso destino se não O permitirmos, mas Ele com seu infinito poder já sabe de antemão se vc, com seu livre arbítrio vai querer ou não que ele comande sua vida. Lembre-se que vc sendo finito em seu poder, sabe que quando vc aceitou Jesus no coração, imediatamente teve a certeza que o seu destino já está traçado, ou seja, vc já sabe qual será o seu futuro, que é a vida eterna com Deus. Imagine Ele, então, que sabe de todas as coisas e sabe exatamente como vc irá usar o seu livre arbítrio.

      Excluir
  2. Olá! Sei que há muitas coisa que nós não podemos entender visto a nossa condição pecadora como agravante numero 1, segundo Deus é infinitamente maior que nós Ele é eterno e infinito então podemos concluir que não se é possível entender tudo sobre Deus e a sua grandeza...bom o fato de Deus saber o futuro não faz dEle um ditador visto que Ele não interfere(ao menos que o peçamos) saber o destino de toda a humanidade é mas do que lógico sendo que Ele é o Deus Todo Poderoso... então prefiro pensar dessa maneira: Deus sofre muito mais pela humanidade por saber o destinos da maioria dela... seu coração se entristece em saber que apesar de Seus numerosos esforços ainda há muitos que o rejeitam... é com se fosse um pai vendo o filho doente sabendo que ele vai morrer e ele não pode fazer nada( no caso de Deus não pode mesmo, visto que nossa escolha determina nossa vida ou perdição eterna) "Pois bem pense que Deus espera por sua decisão... e Ele ficará muito triste se fizer a escolha errada"...por isso seja fiel sempre!
    Abraço em Cristo Jesus!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz a minha escolha, que é o amor perfeito do Criador. Quero estar nos braços d'Ele na consumação do século, assistindo a glória do mestre Jesus. Basta agora eu permanecer na minha escolha, vigiando e orando, integro aos olhos do Senhor. Porque: "eis que venho logo, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o alfa e o Ômega, o pimeiro e o último." (Ap 22.12-13) Que o amor de Jesus seja sobre todos!! Louvado seja o Senhor no mais alto dos montes!!

    ResponderExcluir

ShareThis